Comentários

(11)
Alexandre Basileis, Estudante de Direito
Alexandre Basileis
Comentário · há 6 anos
É pouco pela consequência dos atos provocados a um cidadão trabalhador e que colaborava com o crescimento do país. E poderia ter evitado cerca de 43 mil de indenização e de ter a CNH suspensa por 5 anos se tão somente tivesse um minimo de solidariedade humana em prestar o socorro.

Muitos Motoristas não conhecem o artigo
301 do Código de Trânsito Brasileiro, onde beneficiam os causadores do acidentes em favor da vítima e solidariedade entre semelhantes.

"Art. 301. Ao condutor de veículo, nos casos de acidentes de trânsito de que resulte vítima, não se imporá a prisão em flagrante, nem se exigirá fiança, se prestar pronto e integral socorro àquela." (Lei 9.503/97)
Alexandre Basileis, Estudante de Direito
Alexandre Basileis
Comentário · há 6 anos
Infelizmente é assim... trabalhei como voluntário em varias blitz da Lei Seca (Não vou mencionar o Estado) E claramente havia uma distinção do motorista que circulava com um veículo de 200 mil e o que trafegava com um de 15 mil... quando percebi tal atitude, rapidamente sai do serviço voluntário. Não prima a educação e mais grave faz-se acepção
Alexandre Basileis, Estudante de Direito
Alexandre Basileis
Comentário · há 6 anos
No meu Livro intitulado "Alcoolemia Zero - Uma Questão de Cidadania" já abordava o assunto relacionado. Definitivamente, Os operadores da Lei no Brasil não sabem legislar, O povo, em sua maioria, não sabe revindicar e a mídia, apenas quer ganhar.

Não precisava desse murmurinho todo. bafômetro deveria ser obrigatório como enm todo pais civilizado. Cria uma norma de desobediência ao Estado como tem na Espanha. Aqui a lei
11.705/08 (Lei de alcoolemia Zero) não faz diferença entre crime e crime, como em outros países. No Brasil é muito mais fácil condenar o pobre ignorante como exemplo pelo o uso de bebida do que punir com rigor quem de fato merecia.

Trabalhei como voluntário em várias blitz da Lei seca e via a como há uma diferenciação de quem passa com um veículo de 200 mil e de quem trafega com um de 15 mil....

O LIVRO ESTÁ PARA DOWNLOAD GRATUITAMENTE PELO EMAIL [email protected]
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros perfis como Alexandre

Carregando

Alexandre Basileis

Entrar em contato